Bem vindo a Thoughts and Words

Por tudo o que tens feito, por tudo que tens me dado e por tudo que ainda vais fazer, eu quero te agradecer com todo o meu ser. Obrigadaa Senhor...! =D

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Compreensão... onde está??

Onde será que esconderam a compreensão? Como um sentimento tão nobre e importante para o crescimento interno de cada um pode ser deixado de lado?

Infelizmente o que vemos hoje em dia são as pessoas cada vez mais individualistas. Os verbos são conjugados somente na primeira pessoa do singular. "Eu quero", "eu preciso", "eu penso assim", etc... O que aconteceu com "o nós?".

A vida não é isso. Isso não é crescer..Isso é retroceder.
A vida é união. É diálogo. É dividir.
Compreender é aceitar o outro sem julgar, pré-julgar ou criticar. É ouvir o silêncio. É estar presente.

Talvez a compreensão esteja tão em falta porque o ato de compreender está ligado ao ato de renunciar. Pois muitas vezes temos que renunciar a certas coisas para acolher e estender a mão para aquele que precisa. Essa é a mais nobre das compreensões.

Compreender o que supostamente é incompreensível é para poucos. Mas de extremo valor.
Compreender o sorriso é fácil, mas compreender as lágrimas requer amor no coração.
Compreender é oferecer solidariedade. É estender a mão. É dar "colo". É simplesmente dizer: 'estou aqui, não se preocupe, não deixarei
você sozinho'
Compreender é ouvir. É ajudar. E não cobrar nada em troca.
É olhar nos olhos do outro e passar a confiança necessária.
É a sinceridade e a lealdade em primeiro lugar.

A compreensão é um sentimento incondicional.
É preciso resgatar essa compreensão adormecida nos corações. Deixar o egoísmo e a individualidade no armário e deixar aflorar o ato de compreender o outro. Aceitar.
Esse é o maior dos amores.
O amor da solidariedade.

(Autoria desconhecida) 

2 comentários:

  1. Flor, Parabéns pela nova aparência do blog!!! Ficou lindo!! Alegre!! Parabéns também por sempre escolher belos textos!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, minha queridaaaa, muito obrigadaaaa!!
    Vc sempre me anima com os seus comentários fofos...!!!

    Amooooo d+++++...!
    Beijos, minha floor...!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...